Dia 5 de agosto, a cidade de Patrocínio/MG, realizou o 3º Enduro Clube da Trilha, a prova foi válida pela 5ª Etapa da 2ª Copa Borilli Racing Enduro Fim do Cerrado 2018. Bem cedo a movimentação dos pilotos já era grande no Espaço Cultural, que logo foi ficando colorido com as tendas dos pilotos. O primeiro piloto largou às 10h00 em ponto, logo após o brefing, onde o organizador e piloto, André (Urso) orientou os pilotos sobre o percurso e os deslocamentos. A Primeira especial foi traçada na pista de motocross, no próprio espaço cultural, onde foram colocadas toras quadradas no pé de algumas rampas, obrigando aos pilotos diminuírem a velocidade, isolando os saltos e igualando os tempos dos pilotos, com experiência ou não no motocross.
Para chegar a segunda especial, batizada de “Rola Capacete” os pilotos subiram por deslocamento para o cartão postal de Patrocínio, o morro do Cristo, que tem a vista total da cidade, além das melhores trilhas da região, que já foram usadas em diversas etapas do campeonato Brasileiro. Muito bem sinalizadas os pilotos “enrolaram o cabo” sem dó, e alguns nem tomaram conhecimento das pedras no percurso. A terceira especial foi traçada na Lagoa Seca ao lado da pista de motocross, com percurso com curvas bem rápidas e alguns troncos como obstáculos.
Os pilotos participaram divididos em sete categorias, Importada Pró, Nacional Pró, Over 35, Over 40, Over 45, Importada Estreante e Nacional Estreante. No término da quarta volta, os pilotos deram mais uma volta na pista de motocross e logo após foram divulgados os resultados. Antes da premiação aconteceram sorteios de diversos brindes, acessórios e equipamentos. A cronometragem foi de responsabilidade da Chronus, onde Michel Resende e sua equipe apresentou os tempos on-line, mostrando muita transparência e precisão.Parabéns Urso (André Soares) e demais colaboradores que contribuíram para a corrida, trajeto foi top, teve premiações até o 10º colocado de cada categoria e sorteio de brindes. Muitas das vezes participamos de outros eventos onde pilotos amadores não tem a devida valorização, senti que o evento foi feito para a galera que gosta do esporte, mas não vive disso. Declarou Gustavo Bernardes, Patrocínio/MG - 3º colocado na categoria Importada Estreante.