Mais de 170 trilheiros atenderam o chamado dos organizadores e compareceram no 1º Trilhão Solidariedade de Presidente Olegário. No Domingo, 12 de março, a pequena cidade foi tomada pela movimentação dos carros, carretinhas, caminhonetes, e até caminhões lotados de motos
Antes das 8 da manhã o parque de exposição estava totalmente lotado pelos trilheiros e seus acompanhantes. A organização montou uma pequena pista de extreme,
com obstáculos de pneus, troncos e até um carro, onde os pilotos mais ousados puderam descarregar um pouco de adrenalina enquanto aguardavam a saída.
Antes da largada o Padre, Sebastião Paulino fez uma bela benção, sobre o olhar atento dos trilheiros e seus acompanhantes, respeitosamente fizeram uma bela oração. Quem também deu suas bênçãos foi a dona Lia, que fez a questão de agradecer a todos pelo carinho e as homenagens prestadas aos seus dois filhos trilheiros, Rafael e Daniel que já nos deixaram em trágicos acidentes.
“Meus filhos, Rafael e Daniel estão lá do céu felizes em ver todos os seus amigos aqui reunidos para fazer o que mais gostavam... andar de moto!” declarou com voz firme e olhos marejados Dona Lia.
Pouco após do horário marcado os pilotos saíram em comboio para a trilha. A organização contou com a colaboração de mais de 10 pilotos locais que guiaram e ajudaram os pilotos por toda a trilha. No meio da trilha os pilotos encontraram uma animada parada para o lanche, com muita água e suco gelado, e uma grande quantidade de frutas. Esta para foi crucial para recarregarem as energias e partirem para a segunda parte da trilha e o morro do desafio.
O morro do desafio continuou virgem. Mesmos com tantas investidas dos mais ousados pilotos, ninguém conseguiu chegar ao topo. Mas pelo esforço a organização premiou três pilotos, o piloto local Mosquito, e os pilotos de Lagoa Formosa, Azulão e Pardal. Concidentemente os três tem apelidos de bichos voadores.
No retorno ao parque todos foram recebidos com um bem servido e delicioso almoço. Parabéns a todos os envolvidos e a toda Equipe MX P.O. que fizeram uma bela festa. Lembrando que toda a renda foi destinada para o Hospital do Câncer de Barretos.