cambota2

A cidade de Nova Resende teve sua rotina alterada no fim de semana passado. Já no sábado, dia 23 a movimentação dos amantes do off-road já era grande. Pilotos de várias cidades começaram a chegar para participar do 5ª Trilha da Cambota. Já no domingo, 24 de abril, mais de 400 pilotos e seus acompanhantes se reuniram na Associação dos Cavaleiros (Parque de exposições), onde se preparam para a saída em comboio para a trilha. A equipe “Barrentos e Puerentos” trabalhou

duro para que todos pudessem curtir os mais de 45 km das mais belas trilhas da cidade, que passou por vários rios, matas, pastagens, cafezais e muitos morros. Como acontece em todas as cidades, boa parte das trilhas passou por propriedades particulares, onde os proprietários só autorizam a sua utilização no dia do trilhão.

cambota

Às 10h30, após as recomendações e orientações feitas pelos organizadores os mais de 400 pilotos saíram em comboio, escoltados por mais de 20 integrantes da equipe devidamente identificados com coletes na cor verde limão. Quase no fim da trilha os pilotos chegaram ao famoso Morro da Caveira, onde os pilotos mais ousados fizeram fila para o desafio, e os demais pilotos foram deixando suas motos e se acomodando na grande arquibancada natural que cerca o desafio. Tudo foi muito bem organizado, os pilotos só podiam arrancar para a tentativa de subir após a autorização da organização com bandeiras vermelhas ou quadriculadas. Enquanto outros integrantes ficavam no morro para ajudar os pilotos que tentavam. Muitos pilotos se aventuraram com várias tentativas. O piloto que conseguiu chegar mais alto e faturou o troféu e os brindes foi o Edinho, 20 anos, de Nova Resende, com sua Honda CRF 450.

cambota3No retorno os pilotos pararam na sede da Equipe “Barrentos e Puerentos”, onde uma grande equipe de voluntários preparam tudo para receber os pilotos com um farto e delicioso almoço. Foi uma grande confraternização, os pilotos puderam fazer duas ótimas coisas ao mesmo tempo, trilhar com os amigos e ajudar o próximo, já que 50% da toda a renda foi doada a APAE. E o trabalho não para, a Equipe já está trabalhando para preparar o trilhão de 2018!

venda fotos

Agenda

Facebook

Receba Informes

 


  tribo pg2

cerrado


motoarts
 


 

Estatística Site

Hoje845
Ontem2259
Esta semana845
Este Mês42756
Total1406706