Os "Trilheiros de Campos Altos" fizeram bonito mais uma vez. Todos os anos organizam o Trilhão de Campos Altos, que é totalmente beneficente, e esta quinta edição não foi diferente, em iniciativa louvável onde toda a renda foi repassada para a APAE de Campos Altos. No domingo, dia 12 de novembro, pela manhã a movimentação já era visível com as ruas nas proximidades do clube social fechadas ao transito. A equipe do Rotary Clube recepcionava os pilotos, fazendo as inscrições e entregando os kit´s, com troféu, camiseta e adesivos.
As proximidades do Clube Social foram sendo tomadas e se transforam em um grande estacionamento. Após as inscrições os pilotos se dirigiam para a sede do clube, onde eram recepcionados por uma grande mesa de café da manhã, com bolos, frutas sucos e o tradicional queijo minas.
Após as devidas recomendações os pilotos saíram em comboio para percorrer os mais de 80 quilômetros das melhores trilhas da região, que estavam bem escorregadias devido a chuva da noite anterior. Logo no início da trilha os pilotos chegaram ao morro do desafio, onde os pilotos mais audazes mostraram toda sua perícia nas tentativas de chegar ao topo do morro, que foi dividido em dois percursos, para as motos nacionais e importadas. Ninguém conseguiu subir as duas vias, o morro continua invicto, mas a organização premiou os pilotos que subiram mais alto. Na categoria Importada que levou o prêmio de uma churrasqueira com kit churrasco e um pneu traseiro foi o piloto Pedrinho de Carmo do Paranaíba /MG. Já na categoria Nacional que faturou um pneu traseiro foi Leandro de Campos Altos.
No retorno ao clube os pilotos foram recebidos com uma grande festa, com uma comida deliciosa e muita cerveja e refrigerante, tudo ao som de boa música ao vivo. O ponto alto da festa foi o sorteio da Carretinha para três motos, onde o sortudo foi o piloto Hugo Cesar de Pará de Minas. A festa se estendeu até o inicio da noite, com uma grande confraternização.
Mais uma vez deixo a minha admiração e respeito ao Lucas, Angelo, João Paulo, Renato e a todos da equipe “Trilheiros de Campos Altos”, Rotarianos e voluntários, que doaram seu tempo e muito trabalho para que esta grande festa fosse possível. Toda a renda do trilhão foi destinada a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) .